terça-feira, 2 de agosto de 2011

Primeiros dias

Olá!!
Primeiramente, obrigada por visitarem o blog :)
Segundo, estou com muitas saudades de todos aí no Brasil!
Minha viagem começou em Floripa, com a dificuldade de fazer as malas: é muita coisa pra levar e o limite de peso não ajuda muito. Até que consegui administrar o que levaria ou não, e dia 29 de julho embarquei em São Paulo, às 19h15, pra Amsterdã/Holanda. O vôo durou por volta de 12horas e eu não consegui dormir :/
                                                                   Avião
Chegando em Amsterdã

                                                          Aeroporto de Amsterdã

O aeroporto de Amsterdã é muito bonito e gigante, as coisas são totalmente caras(uma banana ou uma maçã custavam, cada uma, 1 euro). Eu achei completamente hilário que em toda a extensão dele tem esteiras como essa da foto, então a pessoa se poupa um pouquinho e não anda tanto. Achei engraçado também que eles vendem tulipas de verdade em caixas:


Havia também muitos tamanquinhos holandeses pra vender, mas todos com preços turísticos.
Então, por volta de 15h15 saí de Amsterdã e cheguei em Copenhagen às 16h20. O aeroporto tambem é muito bonito, e tem essas esteirinhas rolantes também. Eu e meu grupo fomos pegos no aeroporto pelo pessoal da empresa que realiza o intercâmbio, e fomos levados, de ônibus(que às 18h incrivelmente estava vazio), até uma escola onde tivemos orientações sobre escola, família e esse tipo de coisa.
Ontem saí às 15h30 da Estação de Trem de Copenhagen, com a mala pesadérrima.


Viajei por 2horas até a minha cidade, Kolding. As coisas aqui na Dinamarca são muito fofinhas e bonitinhas, tudo parece ser tão certo, organizado e limpo. Os prédios são bem baixinhos(são casinhas) e o relevo é quase de planície: quase não tem montanhas, há muitas plantações e árvores. Há pistas apenas para bicicletas. As pessoas tem cabelos loiros e olhos azuis(todas mesmo), são educadas e pode-se dizer que simpáticas também. Uma coisa que percebi durante todo o caminho foram aerogeradores, grandes turbinas que quando ativadas, produzem energia elétrica, tem muitas delas por aqui.

Uma coisa muito tradicional e estranha que eles comem por aqui é um pão preto, o Rugbrød. Todo mundo gosta e come em todo santo almoço e ele é realmente ruim, olhando parece bonito, mas acreditem, NÃO É. Comem muita salada por aqui tambem, e de noite é janta mesmo.
                                                  


Algumas fotos das ruas de Kolding:


Agora aqui é verão, está fazendo calor de 30ºC, mas me disseram que esse calor não é normal e que vai voltar a fazer 20ºC como sempre. Como estamos no horário de verão, temos 5 horas mais que no Brasil. Nestas fotos acimas, eram aproximadamente 22h, e estava bem claro, como podem ver. O horário de verão daqui acaba em outubro, quando começa o Brasileiro. Dizem que no inverno, às 15h já será noite. É ver para crer.
Agora vou dormir, já está tarde aqui.
Beijoss para todos, muitas saudades daí!
Saudações dinamarquesas!

4 comentários:

  1. Vi, parabéns pelo blog, com certeza vou acompanhar tua aventura por aí, continue postando fotos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi, que lindas fotos. Aproveite bastante. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Vitória lindinha, adorei as fotos, aproveita bastante. Vc é uma vencedora, vitoriosa.....
    Te amo
    Bjos
    Dinda

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi!
    Adorei o blog e as novidades!
    Também estou contando os dias para viajar!
    Um beijo grande da prima que te adora!

    ResponderExcluir