Olá!!
Então, o tempo ainda tá muito maluco! Já estou desistindo de entender! Chove, pára, faz sol, pára, chove, venta...
Depois de um mês e pouco aqui, cheguei a algumas conclusões: o povo aqui não é melhor em nada do que nós. São frios sim, muito certinhos mesmo e definitivamente não conhecem e nunca ouviram falar em delicadeza. É sério.
Acho que até devido ao clima enjoadinho, tudo aqui é posto na máquina: de lavar louça, roupa, e todo tipo de frescura culinária que se possa imaginar. Não existe vassoura ou tanque por aqui.
Achei um barato que aqui nos postos de gasolina não tem quem venha atender. A pessoa tem que sair do carro, botar o valor que quer abastecer(o preço varia durante o dia, por isso as tabelas são eletrônicas), pagar com o cartão e enfim abastecer. Eu achei horrível, pois tira emprego de muita gente e definitivamente não é trabalho pra mulheres; acho que não fica legal.
Esse ano é ano de eleições. Não sei exatamente pra quê eles tão concorrendo e tal, mas tem muitos cartazes em todos os postes. Alguns deles, de vez em quando, vão para os calçadões perto das lojinhas e ficam distribuindo papelzinho e dando brindezinhos, o que eu mais vi foram rosas vermelhas pras mulheres. Eles tem fotos nos jornais, e acredito que tem espaço na tv também, mas com certeza não é essa loucura e apelação que temos por aí.
Aqui também tem um sistema de reciclagem de garrafas: em cada rótulo tem um símbolo que indica que aquele tipo é retornável, e cada modelo/tamanho tem um valor. Elas são postas nessa maquininha abaixo, numa esteira, e aí ela vai somando quanto as embalagens valem. No final, você retira um cuponzinho com o valor total, e aí pode usá-lo para as compras no mercado. Achei uma boa ideia!
Bom, é isso. Vou tentar não ficar tanto tempo sem escrever!
Obrigada por lerem o blog! Leiam, comentem, dilvulguem.
Saudades de churrasco de verdade(e não carne na grelha)!!
Beijoss!
Saudações dinamarquesas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário