quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de outubro

Olá!!
Que ótimo que aí é feriado hoje, é sempre tãão bom descansar!
Eu perguntei se aqui tem dia das crianças, parece que não; só dia dos pais e das mães. Meio sem graça, mas pelo menos também não tem aquela apelação comercial e tal.

Começou a fazer frio! De inverno! O vento é muito forte e gelado, e o clima é típico de outono: nuvens, chuva, frio, vento. Eu já mencionei que tem gente que fica depressivo por causa do tempo, né?

Esses dias eu fui no cinema, em Aarhus, é claro. E, mesmo sabendo que o preço seria ruim, doeu pagar tanto por um ingresso de estudante! Foram 60kr., o equivalente a 20 reais; quando aí se paga facilmente 5 reais. Mas a sala era relativamente pequena:


É engraçado que todas as tomadas tem um interruptor para ligá-las, positivo pra não levar choques, negativo pois quando estamos com pressa, às vezes não lembramos de ligá-lo.(foto abaixo) O interruptor da luz do banheiro é do lado de fora em sua maioria.

Bom, aqui cada um tem sua toalha de rosto. Mas eu achei estranho porque no banheiro eu via um paninho minúsculo e não fazia ideia da utilidade. Me explicaram que é pra "tomar banho", molha o pano e passa no corpo. Muito engraçado.

Acho muito engraçado que, salvo por raras exceções, aqui ninguém tem muita curiosidade de saber da vida dos outros, no meu caso, outra cultura; é meio tipo 'cada um no seu quadrado'. Mas eu acho bastante contrastante se comparado com o jeito brasileiro, sempre curioso pra saber como é que é.

Hoje, quando eu tava indo pra escola, vi uma coisa muito linda. O sol tava nascendo e a lua tava descendo, um na frente do outro, ao mesmo tempo no céu. Muuito lindo mesmo! Pena que não consegui tirar foto.

Próxima semana é feriado!!!

Bom acho que é isso.

Obrigada por acompanharem o blog. Leiam, comentem, divulguem.
Saudades do frio que faz aí!
Beijosss!!
Saudações dinamarquesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário