quarta-feira, 19 de outubro de 2011

oláá

Olá!
Então, de noite já comecam a fazer as temperaturas negativas. Esses dias, quando eu tava saindo pra ir pra escola, tava tudo meio congelado:




A minha família me disse que, no inverno, mesmo que a gente tenha calcados apropriados, às vezes é necessário usar 2 ou mais pares de meis, devido ao friio.


vejam a lua!


telhados congelados

Eu acho muito engracado que aqui a gente quase nõ encontra lixeira nas ruas(e é meio chato isso). Mas incrivelmente não tem lixo nas ruas.

Aqui, volta e meia, a gente compra queijo holandês: é muuito bom!

E no mercado, frutas e verduras são vendidas por pacote ou pecas, nunca por kilo. E é meio carinho também. E muita parte delas são importadas de outros países da Europa, África ou Ásia, eu achei limão que veio do Brasil!



abóboras!

Em todos os banheiros, depois de tomar banho, a gente tem que passar um rodo na parede pra tirar o excesso de água e umidade. Eu até que acho bem legal, aí o banheiro não fica pingando nem mofado.

Ah, muita gente nova aqui trabalha, em restaurantes, mercados, padarias, etc, óbvio que é pra ganhar um pouquinho de dinheiro. Mas quando eles fazem 18, são demitidos, porque parece que os empregadores têm que pagar o dobro quando a pessoa é maior de idade. Mas aqui também, quando a pessoa ainda tá estudando e tem mais que 18 anos, recebe um dinheiro do governo só por isso.

Ai acho que é isso.

Obrigada por lerem o blog! Leiam, comentem, divulguem.
Quero salgadinho!!
Beijosss!
Saudacões dinamarquesas!

Um comentário:

  1. Vi !!!
    Pelo jeito o frio chegou mesmo por aí!!!
    Eu ainda não consegui entender o tempo por aqui, a cada dia é surpresa! O blog ta lindo!
    Beijos! Te adoro!!!!
    Gi

    ResponderExcluir